quarta-feira, 29 de junho de 2011

ASMO


  Psiquência e Ética
   
Este artigo discute a amplitude da Ética, da Sabedoria e da Liberdade com problemáticas sociais e apresenta a proposta emsua globalidade,  isto é, a explicitação da Fundação ASMO, entre temas e áreas  curriculares assim como em todo o mundo.

ASMO, ao propor uma educação comprometida com acidadania e a liberdade, elege princípios segundo os quais orienta a formação de  um ser Psiquêncio.
  • Dignidade da pessoa humana:
   Implica respeito aos direitos humanos , repúdio à discriminação de qualquer tipo, acesso a condições de vida digna, respeito mútuo nas relações interpessoais, públicos e privados.
  • Igualdade de direitos:
   Refere-se à necessidade de garantir a todos a mesma dignidade epossibilidade ao conhecimento: todos devem deixar explícita sua sabedoria ecompartilhar com os outros membros. Para tanto há que se considerar o princípioda equidade, isto é, que existem diferenças (étnicas, culturais, religiosas, degênero, etárias, regionais, etc.) que necessitam ser levadas em conta para quea igualdade  seja efetivamente alcançada.
  • Co-responsabilidade pela lei de Aleister Crowley:
    Implica implantar com os diferentes grupos sociais, organizados ou não, a responsabilidade pelos destinos da vida coletiva.  É, nesse sentido, responsabilidade de todos os membros a construção e a implantação da Psiquência, conservando a lei de Aleister Crowley:
1- O homem tem o direitode viver pela sua própria lei
de viver da maneira que ele quiser;
de trabalhar como ele quiser;
de brincar como ele quiser;
de descansar como ele quiser;
de morrer quando e como ele quiser.
2- O homem tem o direitode comer o que ele quiser
de beber o que ele quiser;
de se abrigar onde quiser;
de se mover como queira na face da Terra.
3- O homem tem o direitode pensar o que ele quiser
de falar o que ele quiser;
de escrever o que ele quiser;
de desenhar, pintar, esculpir, gravar, moldar, construir como ele quiser;
de vestir-se como quiser.
4- O homem tem o direitode amar como ele quiser
5- O homem tem o direito de matar aqueles que possamfrustrar esses direitos.

  • Participação:
    Como princípio democrático, traz a noção da ciência ativa,  isto é,  da complementariedade entre a representação Mestral Tradicional e a participação Popílica  no espaço, compreendendo que não se trata de uma sociedade homogênea e sim marcada por diferenças de classes étnicas, religiosas, etc.


OBJETIVOS FUNDAMENTAIS DA ASMO
   Constituir uma sociedade livre,  justa e solidária; garantir  um desenvolvimento nacional; erradicar  a pobreza e a marginalização e acabar com as desigualdades sociais, religiosas,  regionais,  promover o bem de todos,  sem preconceitos de origem,  religião, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
OS  FUNDAMENTOS DA ASMO DE DIREITA
   Também colocando claramente que os três poderes constitucionais: Executivo,Legislativo e Judiciário, são meios -e não fins- que existem para garantir os direitos sociais e individuais e não para repreender a sociedade como infelizmente está sendo feito. Os fundamentos básicos são: a soberania, a cidadania, a sabedoria, a dignidade da pessoa humana e o livre-arbítrio.
OS  FUNDAMENTOS E OS PRINCÍPIOS
    Para você que optou seguir essa Fundação, os fundamentos e os princípios ficam mais próximos de se tornar realidades vigentes, correspondem muito mais a metas, agrandes objetivos a serem alcançados.  Portanto, você membro precisa ter voz ativa,  levantar a bandeira da Fundação ASMO, da Sociedade do Forte. Sabe-se da distância entre as leis e sua aplicação e da distância entre as leis, a consciência e a prática dos direitospor parte dos membros, portanto, a única lei é que não há leis, é só seguir a risca os fundamentos e os princípios da ASMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário